terça-feira, 15 de março de 2011

A AJUDA IMPORTANTE DO RADIOAMADOR NO JAPAO



Na foto o radioamador Isaji Shima in Osaka

IARU Região 3 e o secretário, Ken Yamamoto JA1CJP disse que a Japão Amateur Radio League (JARL) HQ JA1RL estação e outras estações de Radioamadores estáo mantendo seus esforços para apoiar as operaçoes de socorro.

Ken JA1CJP disse:''Em áreas menos danificadas, o fornecimento de energia elétrica está sendo restaurado gradualmente e que membros de clubes de radioamadores começaram a instalar estações em abrigos.

JA1RL continua a operar sob instrução num centro de emergência e esta cada vez mais recebendo a ajuda de membros JARL nas áreas afetada.

Eles estao usando o 7 MHz SSB, 144 MHz SSB / FM e 430 MHz SSB / FM.

Muitas outras estações estão ativas e estão usando freqüências diferentes, incluindo algumas a pilhas e outros, utilizando pequenos geradores de emergência para troca de informações sobre a catástrofes, estas informaçoes sao repassadas a JA1RL que providencia o socorro junto as equipes de resgates.

Enquanto 3.525, 7.030, 7.043 e 7.075 têm sido apontados como frequencias em uso,e é aconselhável manter estas frequencias no Centro de Emergência (CoA)estas sao frequencias de tráfego normal e não de urgencia. Não há pedido de adicional radioamadores estrangeiros.

73's Radioamadores de Itaúna ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário