segunda-feira, 18 de julho de 2011

RADIOAMADORES GANHAM MAIS ESPAÇO,NO ESPAÇO.


O arissat-1 é um satélite de Radio Amador novo que sera implantado na Estação Espacial Internacional (ISS) durante uma caminhada espacial no início de agosto proximo
O satélite será ligado nos dias 30 e 31 de julho, as antenas externas da ISS de radio Amadores permitira que os radioamadores do mundo todo se comuniquem através do seu transponder linear usando SSB / CW e recebê-lo de FM, BPSK e CW downlinks. O downlink FM também estará transmitindo em Slow Scan TV que podem ser recebido usando o software livre MMSSTV.
Conforme informação do amigo PY4ZBZ; O ARISSat, que já se encontra dentro da ISS há varios meses, não será "implantado"... mas lançado numa orbita propria manualmente por um astronauta.Ele já foi ligado uma vez em 10-02-2001 dentro da ISS e escutado por apenas dois radioamadores nas americas: PY4ZBZ e PY5LF.
Vejam aqui: http://www.qsl.net/py4zbz/arissat.htm

73's Radioamadores de Itaúna ®

3 comentários:

  1. O ARISSat, que já se encontra dentro da ISS há varios meses, não será "implantado"... mas lançado numa orbita propria manualmente por um astronauta.
    Ele já foi ligado uma vez em 10-02-2001 dentro da ISS e escutado por apenas dois radioamadores nas americas: PY4ZBZ e PY5LF.
    Vejam aqui:

    http://www.qsl.net/py4zbz/arissat.htm

    73 de Roland PY4ZBZ

    ResponderExcluir
  2. RADIOAMADORES DE ITAUNA15:18

    OK AMIGO ROLAND OBRIGADO PELA INFORMAÇAO 73

    ResponderExcluir
  3. Hoje recebemos o diploma SSTV pela recepção de imagens SSTV enviadas pelo ARISSat-1 KEDR !
    Vejam aqui:

    http://www.qsl.net/py4zbz/arissat.htm#m

    73 de Roland.

    ResponderExcluir