domingo, 23 de dezembro de 2012

O RADIOAMADORISMO E A LEI DA ANTENA



ESTA E A ANTENA DE UM ABNEGADO RADIOAMADOR NO BRASIL, MAIS PRESCISAMENTE EM SAO PAULO DO NOSSO AMIGO ELVIS GUIMARAES, PY2SBY SO NAO CONCORDAMOS COMO ELE SE SUBMETE A  MODULAR NESTA SITUAÇAO, ONDE O RADIOAMADOR SE VE IMPEDIDO DE TER SUAS ANTENAS NO ALTO DE UM PREDIO, POIS PELO QUE SABEMOS A LEI DA ANTENA, QUE AINDA SENDO ARCAICA NUS DA A LIBERAÇAO DE SE COLOCAR UMA ANTENA NO ALTO DE UM EDIFICIO, MAS OUTRAS LEIS QUE ESTAO ABAIXO DELA E QUE PREVALECEM, DAI O RADIOAMADOR TEM QUE SE SUBMETER A ESTAS CONDIÇOES PARA TENTAR FAZER UM CONTATO,( GARANTO QUE O ELVIS GOSTARIA E MUITO DE PODER COLOCAR SUA ANTENA NO ALTO DO EDIFICIO) AGORA EXISTE MUITOS RADIOAMADORES QUE TEM EM SEU PODER UM GRANDE TERRENO, QUINTAL E TORRES E TUDO MAIS, E NAO LIGAM O RADIO A MUITO TEMPO ONDE FICAM  TOTALMENTE OBSOLETOS E CHEIOS DE POEIRA DAI NOSSA OBSERVAÇAO(QUEM TEM NAO QUER E QUEM TEM QUER) O ELVIS USA ANTENA JANELEIRA HIQ 5 POLEGADAS.

                                               *73's Radioamadores de Itaúna ®*

6 comentários:

  1. Amigo Elvis, você não é o único que está passando por esse dilema. Meu nome é Ricardo Esteves e sou radioamador classe "C" PU2RPB e moro em um condominio e támbem estou sendo impedido de montar minha antena no topo do prédio onde moro e você ainda é um sortudo que eles permitiram sua antena na janela e o meu condominio não permite isso. Então tenho que me conformar com um HT VX 3R. Veja o site QRZ.COM e procure PU2RPB e veja o que o condominio resposndeu. Att Ricardo Esteves - PU2-RPB

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:16

    Há um deserespeito claro em relação a Lei das Antenas que È UMA LEI FEDERAL ! muitos condominios novos que estão sendo construidos no Rio de Janeiro estão registrando em CARTORIO convenções absurdas que simplesmente proibem até do cidadão ser radioamador pois proibem ter "receptores/transceptores" dentro de suas casas, onde é que nos estamos ? a constituição deve ser jogada no lixo ? que pais é esse ? e ainda tem imbecil por aí preocupado em liberar a droga para consumo... mais ser radioamador é proibido ???, tenho vergonha de ser brasileiro...

    ResponderExcluir
  3. A lei da antena é federal, todo condomínio irá ser contra. Pois esperam que não entre na justiça. Não tem outro jeito arrumem um advogado e entrem na justiça o ganho é 100%, depois entrem com danos morais, que o valor será estipulado por você mesmo, e os honorários advocatícios. Lei federal esta acima de municipais e estaduais.

    ResponderExcluir
  4. A lei da antena é federal, todo condomínio irá ser contra. Pois esperam que não entre na justiça. Não tem outro jeito arrumem um advogado e entrem na justiça o ganho é 100%, depois entrem com danos morais, que o valor será estipulado por você mesmo, e os honorários advocatícios. Lei federal esta acima de municipais e estaduais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:52

    Como tudo no Brasil a certeza da impunidade faz com que os condomínios se lixem para a Lei da antena, se houvesse uma acessorria jurídica decente nas Labres do Brasil talvez tivessem o poder para defender e fazer valer a lei com pesadas multas contra esses condomínios nojentos.

    ResponderExcluir
  6. Lixo de lei de antena que não serve para porcaria nenhuma.

    ResponderExcluir