terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RADIOAMADORES EM FESTA NO QATAR

       
  
Como ja haviamos informado antes a alguns meses atraz, esta acontecendo no Qatar o primeiro encontro de radioamadores daquele pais
  Abdullah bin Hamad Al Attiyah, presidente da Autoridade de Controle Administrativo e Transparência, salientou que o rádio amador tem um significativo papel na sociedade, durante a abertura do festival internacional de rádio amador no Qatar no Al Rayyan Theatre, em Souq Waqif.
Al Attiyah, que também é o presidente do Amador Qatar Rádio Sociedade (QARS), que está hospedando o evento pela primeira vez no Oriente Médio com centenas de pessoas composta por funcionários de várias sociedades de rádio amadores de todo o mundo e estudantes secundários e escoteiros do Qatar. "Para os países em desenvolvimento o rádio amador pode promover a perícia técnica para ajudar nas comunidades locais", disse ele, acrescentando que o rádio amador como um hobby forneceu a plataforma para a formação em eletrônica, de radiodifusão, teorias e técnicas de telecomunicações no mundo.
 Al Attiyah também ressaltou a importância do rádio amador para pessoas com necessidades especiais, dando-lhes uma boa chance de manter contato com o mundo.
Os "Rádio amadores também responde muito rapidamente em tempos de crise( que nao e o caso do Qatar) e emergências e fornecer suporte para telecomunicações quando os canais normais de comunicação não são funcionais," disse ele. Não é surpreendente, disse ele,que em uma era de tecnologia avançada mais pessoas estão se unindo  ao rádioamadorismo em todo o mundo, com um número crescente de pessoas que procuram licenças.
"É por isso que nós, como órgãos interessados ​​estamos dando apoio para continuar a promover este passatempo no âmbito da União Internacional de Telecomunicações", disse ele.

O festival no Qtar tem em suas intalaçoes estaçoes de radioamadores operando em todas as faixas,quem se comunicar por la podera ganhar um belo cartao qsl.
 O indicativo de chamada designada especialmente para o evento é A71QND. Os membros do Conselho QARS e alguns convidados também vão participar durante o festival.

73's Radioamadores de Itaúna ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário